terça-feira, 30 de setembro de 2008

Para entender a crise

Na cidade sagrada do Capitalismo (Nova Iorque) algo não está cheirando muito bem. É de lá que são emitidas as ordens do deus capitalista, o tão poderoso mercado, que prometeu realizar o milagre do bem estar a todos, bastando que o deixassem em paz, já que ele mesmo se auto-regula, se socorre, se cura e espalha suas benesses àqueles que não pecarem.

Se você não entendeu ainda a tal crise americana clique
e amplie a foto aí embaixo.

Quais pecados seriam esses?

Tal deus bradava aos sete ventos que o inferno da pobreza e do subdesenvolvimento (???) estaria reservado a todos que não seguissem sua cartilha.

E todos aqueles que se preocupam com a regulamentação de suas atividades, todos os que insistem em proteger as questões sociais e democráticas (pensem democracia mesmo, não essa farsa atual); qualquer, mas qualquer mesmo, pensamento que não desse liberdade total e irrestrita a esse deus, desde os sociais democratas aos socialistas, era chamado de blasfemador e colocado na esfera do atraso, da utopia, e até do crime e da subversão.

Pois bem, tal intervenção, um pecado horroso para tal deus, é sua única salvação agora. Ele, acreditem, pede arrego, apoio pois se atolou em sua liberdade, que antes apenas atingia os infiéis, e agora se volta contra ele. Agora a Meca do Neoliberalismo precisa intervir, estatizar, salvar especuladores

Nenhum comentário: