sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Historinha


Em Tocantins, minha terra natal acontecem algumas coisas que, quando contadas ao pessoal de fora, sou contantemente ofendido com a pecha de mentiroso. O que é um absurdo já que tenho testemunhas que confimam os casos e um dia ainda pretendo registrar tudo em cartório, inclusive com o testemunho dos persongens etc.

Bom vamos a uma historinha dessas. Meu primo, do qual não vou dizer o nome, digamos que ele se chame Nini, me contou que foi buscar suas tias em casa. Haveria uma festa de confraternização de sua grande família, de origem italiana, num sítio nos arredores da cidade. Na verdade eram suas tias - avós, já velhinhas mas pessoinhas muito legais, apenas um pouco avançadas na idade e sofrendo alguns dos inevitáveis lapsos de memória.

Pois bem, lá se foi o nini e seu pai num Monza quatro portas, o carrão da época, buscar as tias, cada uma em sua casa, para serem levadas, quando elas se encontravam já dentro do carro, começaram a festejar as possibilidades do reencontro de parentes há muito não vistos:
"nós vamos encontrar fulano!",
"E a filha de sicrano já deve estar grande!",
"Será que vamos ver tais e tais pessoas?"...e assim foi durante o trajeto.

Chegando lá, cada uma desceu do carro por sua porta lateral e deram um tempinho ali, momentaneamente separadas. Quando foram chamadas, se "reencontraram" um pouco mais à frente. Foi uma alegria! "menina, você também veio!" "Vim sim, que bom te ver também!" e se abraçaram novamente com uma grande alegria!


É isso.

2 comentários:

Adriane BMS disse...

AI Q LINDASSSSSSSSS AS velhinhas! heheh
AMEIIIIIII
P/ VC VER... COMPREENSAO, AMOR E ÁGUA BENTA nunca sao e nunca serao demais né hehe

ALL YOU NEED.. = LOVE...
bjssssssss
Dri

Impressões de Viagem disse...

Isso isso isso!