O Brasil agora ingressou no seleto grupo dos países que têm terremoto. Agora ficamos muito chiques, entrando no primeiro mundo, ao lado de países como Japão, Estados Unidos e Califórnia. Peraí mas a Califórnia não é um país. Não é, mas se comporta como tal. É a oitava economia do planeta. Assim como a cidade de Nova York, tem uma mentalidade menos conservadora do que o resto dos esteites. Foi de lá que o Exterminador do Futuro, o Arnoldo, que agora é governador do estado, deu um susto nos ecologistas. É que ele promulgou uma lei de contenção de emissão de gases pelos automóveis, que restringe a poluição dos veículos produzidos ali. Por incrível que pareça: Um republicano!!! E isso acabou tendo reflexos em todo o país.
É nesse mesmo estado que se espera para, não se sabe quando, a chegada do que eles chamam de "Big One", um grande terremoto, que pode arrasar com toda aquela região. Há quem diga que parte daquele estado unido pode literalmente afundar. Talvez por isso colocaram o Arnoldo no governo.
A questão se explica por causa da Falha de Santo André. Não que o santo tenha falhado em alguma missão, mas é que existe uma rachadura gigantesca, escondida debaixo da terra, pronta prá atacar. Volta e meia uma das placas tectônicas dá uma espreguiçada e bum!! Terremoto!!
Santa preguiça Batman.
O Brasil agora vai ter que produzir tecnologia para lidar com essa tremedeira. Caso você queira entrar nessa onda, é só ficar cismando que um terremoto vai acontecer. Aí você vai estar dentro do Movimento Sismológico.
Glossário
PLacas tectônicas - Tipo de placa de computador que faz você virar um ótimo tocador de tecno, que é uma música essencialmente eletrônica. Daí o nome: tectônica
Nenhum comentário:
Postar um comentário