quarta-feira, 30 de abril de 2008

Festiva

O prefeito de nossa cidade disse em entrevista que Deus o colocou na prisão para ele saber como é o sistema prisional brasileiro. Mas será que ele teve tempo de saber direitinho como era?

A pergunta veio de um artista da cidade num desses bares da esquerda festiva, da qual eu sou um humilde freqüentador e filiado. Realmente...um conhecimento mais apurado seria mais benéfico ao nosso governante municipal e ao município, porque não?

A esquerda festiva é aquela que estraga uma noite só prá discutir política, mas que no outro dia se encontra naquele mesmo bar e toma outra cerva sem se lembrar muito bem porque brigou...

Uma vez fomos tocar numa cidade do interior de Minas, coisa de poucos mil habitantes, numa campanha de uma companheira do PT.

No primeiro show esteve tudo muito bem, mas no segundo...hummm.... há poucas quadras do nosso palco, uma dupla sertaneja tipo Zézé de Luciano e Xororó ou aquele trio o...César, Menoti e Fabiano (rsrssr) estavam tocando...tinha foguetada e pinga, ou seja, nós ficamos relegados às moscas...

Umas senhoras olhando da varanda, umas crianças brincando e uns militantes. Só, mais nada.

O locutor... bem o locutor e animador da festa era nosso amigo aqui de JF. Diante das moscas, das senhoras e das crianças, bradava ensandecido: "Vamo companheirada, estamos na reta finaaaal!! a vitória é nossa!!!!"

Vai ser festivo assim lá longe!

Nenhum comentário: