quinta-feira, 29 de maio de 2008

Carta Aberta ao Gambá


Deu na Tribuna

"Convocado para prestar esclarecimentos, na próxima terça-feira, à CPI que investiga as denúncias de enriquecimento ilícito contra o prefeito Alberto Bejani (PTB), o proprietário de um dos caminhões apreendidos pela Polícia Federal na fazenda do chefe do Executivo, José Alvarez de Souza está “de folga na Bahia”, segundo informações de colegas de trabalho".

"Conhecido como Zé Gambá, Alvarez trabalha como caseiro na residência do empresário Francisco José de Carvalho Carapinha, vizinho de Bejani no Aeroporto e um dos doadores de sua campanha à PJF, em 2004"


Caro Zé Gambá,

Quando eu crescer eu quero ser caseiro...

O caminhão vale R$ 104 mil

O salário deve ser bom

Mas algo não está cheirando bem nessa história,

Você está onde mesmo?

Na Bahia?

Na Costa do Sauípe, em algum hotel com quadra de tênis?

O salário deve ser bom...

quarta-feira, 28 de maio de 2008

Projeto Ibiti


Outro grande projeto de minha plataforma é a revolução capitalista em Ibitipoca. Temos que dar um choque de capitalismo em Conceição de Ibitipoca.

Vamos asfaltar todas as estradas...uma highway bem larga em duas pistas que vai de juiz de Fora até o parque

Vamos firmar contrato com o Bobs e Mac Donalds para colocar um no parque e outro na arraial

Vamos fazer uma terraplenagem e urbanizar o arraial, quem não puder pagar que vá pra roça

Vamos colocar aquela pedra quadrada de verdade. O turista chaga lá e procura a tal da pedra quadrada, quando vê, ela é cheia de imperfeições. É preciso passar uma lixa

Gruta dos Coelhos vamos mudar o nome, ou então vender coelhos lá


Lago dos Espelhos, idem


Cachoeira dos Macacos, idem


Vamos colocar corrimão na Ponte de Pedra (evita processos)

Vamos matar as cobras e outros bichos que possam ameaçar nossas crianças


Há outras propostas, como shoppings, heliportos e fábricas de roupas de couro de mico leão, que vão produzir empregos e aumentar a renda daquele povo.


A afinal precisamos de desenvolvimento e crescimento


Se você tem alguma sugestão poste um comentário. É só utilizar o login do orkut

terça-feira, 27 de maio de 2008

É Natal!!!


Julho está chegando e está na hora de eu apresentar meu novo projeto para Juiz de Fora.

Eu, que sou candidato a vereador e também sou contra o Bejani, tenho projetos importantes para a cidade.

Quando for eleito, vou instituir a primeira micareta natalina da história do país. Vai ser primeiro natal fora de época da cidade. Uma das vantagens são os empregos temporários, que, além de dar uma graninha, serão em julho, ou seja, os papais nóieis não vão ficar suando dentro daquela roupa pesada. Vai ficar quentinho etc.

A loucura vai se instalar, os shoppings da cidade vão tremer (ops), quatro dias de folia e stress, ruas lotadas, todo mundo comprando, ônibus insuportáveis, trânsito caótico. Os empregadores da cidade vão ser obrigados a dar o 14º salário.

Vamos botar o Noel no Trio Elétrico, junto com a molecada embaixo, cantando e beijando quem passar na reta
Todo mundo cantando
"Meu rêêêêi lá na bahia já é natal
no farol da ilha do de são salvadoooooor
bate na palma da mão tira o pé do chããããão
Se segura que agora lascou"
êêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêê
ôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôô
É natal meu amor

Milhões de reais vão ser injetados na economia. Todo mundo comemorando as vendas e ainda tem a ceia... o Faustão vai ser convidado a vir a Juiz de Fora para ficar berrando no microfone o dia inteiro..."ô Loco meu É natal! É natal". Ah, vamos convidar o Lô Borges também!

A TV Panorama - depois daquela matéria do presépio animado de Santa Genoveva do Sul que há 98 anos é feito pelo seu Tibúrcio da Cotinha e é atração turística no Natal - vai passar aquele filme que conta a história de um cara que é mau, um crápula, sem escrúpulos, aproveitador...um sacana completo, que é tocado pela magia do tal do Santa Klaus e vira um anjinho no fim da história... ou aquele filme em que o Gorila das selvas salva o natal dos Flintstones.

Enfim, votem em mim

segunda-feira, 26 de maio de 2008

Explicação das Expressões 1




"Ô Louco meu!!"

Típica dos paulistas, é uma expressão criada recentemente que demonstra espanto. Muito utilizada por paulistas da capital, mais especificamente dos bairros italianos. Surgiu quando o Cantor mineiro Lô Borges (foto com Eminência) foi fazer um show naquela região e no camarim sumiram todas as coxinhas destinadas á banda. Borges que estava com muita fome, havia comido também o rango do grupo.
A explicação do roddie acusado injustamente de ter afanado os quitutes foi essa: O Lô comeu!! O Lô comeu!! O Lô comeu!! O Lô comeu!!

Tá aí

Estrada

Quase toda segunda feira, ou pelo menos, de quinze em quinze dias, pego a estrada com minha valente Brasilinha em Tocantins e sigo rumo à Juiz de Fora. Duas cidades muito amadas.

Desta vez era fim de feriado e a estrada estava lotada.

Meu carro tem vinte oito anos já é um adulto. E na vida útil do mundo dos carros é um velhinho. Que ainda dá no couro, mas um velhinho. Simpático e solícito, mas um velhinho.

Isso quer dizer que venho arrepiando na estrada, pisando fundo a 60, 70 e ...80 km/h é isso é tudo, é o limite. Não reclamo. Ele me serve muito bem e sou grato por isso... o problema são os outros.

Dessa vez por muito pouco não acordo do outro lado da vida. Um Ford Ka, que é um carro moderno, mas feio de dar dó chegou por trás e foi ultrapassando. Chegou furioso, piscando o farol e não deu tempo, foi logo abrindo para fazer a ultrapassagem, próximo a uma curva.

Eis que aparece um carro vindo em direção contrária. Tive que chegar para o lado, o carro que vinha teve que chegar para o outro e o apressado deixou várias gramas do seu pneu na estrada, depois de frear bruscamente e emitir um som horroroso...dessas cantadas de pneu que prenunciam uma explosão.

Felizmente ninguém explodiu, mas a pergunta fica.
Precisa disso?

sexta-feira, 16 de maio de 2008

Luto

Novamente, dentro do governo Lula, venceu a direita.

Quando estivemos em campanha, em 89, 94, 98 e 2002, quando todos acreditávamos no governo do grande companheiro Luís Ignácio, não esperávamos cabos de aço, cabo de guerra, sei lá, aquela brincadeira em que uma turma puxa a corda para um lado e outra em sentido contrário.

Não esperávamos a revolução socialista, mas sim um governo que, em todos os setores, agisse "do nosso lado".

O "nosso lado" é o lado da Marina Silva. Da defesa do meio ambiente em contraposição ao desenvolvimento sem garantias de sustentabilidade.

Companheira Marina puxava a corda junto com a gente e ela caiu no rio.

Caímos todos juntos.

terça-feira, 13 de maio de 2008

Notícias atrasadas


A foto é da banda Eminência Parda, em frente à casa do Edinho. Estávamos saindo para viçosa e fomos pegar o minino que canta.


Nesse local a banda ensaiou durante um bom tempo, num quartinho nos fundos. Agradecimentos sinceros à família Leão pela paciência!


Como companhia, tínhamos um morcego, que morava dentro do velho guarda roupas e foi batizado (pelo Edinho) de Alfred. Ele parecia gostar do som já que nunca reclamou.


Tinha também o Dodó que era um cachorro bastante bravo que nos saudava na entrada e saída. Marcelão costumava hipnotizar o bicho, que ficava parado com o olhar fixo. Muito cuidado com o Celão, o homi é perigoso

Toca Raul!!


Incrível!!! Raulzito foi encontrado dentro de uma geladeira no bar Galpão em Viçosa. Ele, Bob Marley e a vaca estrela do Fagner.

Estavam lá esses anos todos!!

sexta-feira, 9 de maio de 2008

O prefeito está indeciso!!

Extra extra!! O prefeito está indeciso!!

Mas antes uma notícia

O consumo de energia no país agora tem mais álcool que hidroeletricidade, ou seja, estamos bebendo mais pinga do que água. Se alguém tinha dúvidas que o brasileiro é mais chegado numa cachacinha do que num hidratante, agora lascou.

Quem não sabe diferenciar uma coisa d'outra melhor se abster, já dizia aquela famosa marchinha de carnaval. Uma vem do alambique a outra vem do ribeirão.

Aliás quem parece muito indeciso é o nosso prefeito, primeiro agradece a Deus por ter sido preso, depois diz que foi uma injustiça.

Aí afirma que aquela bufunfa toda era da venda de uma rádio, depois mudou de idéia e disse que era da venda de uma fazenda.

Seu prefeito decida-se. A população está esperando.

Falando em fazenda, a pergunta da vez é: o que o prefeito andou fazendo com todo aquele gasto no seu cartão corporativo. Foram R$ 125 mil apenas em saques.

E não é voleibol.

Agripino meu filho!!!


Falando em voley, eu estou convencido de que nunca na história desse país se levantou uma bola tão bem levantada como a do senador Agripino Maia na comissão do senado.


Dra. Dilma Roussef, Ministra da Casa Civil, cortou antes da linha dos três e a bola rebateu na cara dos Demos.


Resumindo prá quem não viu: o senador do Partido Democrata (demos, ex-arena ex-pds, ex pfl, ) insinuou que a ministra era mentirosa, já que havia admitido mentir nos interrogatórios da ditadura.


Dilma afirmou que mentiu, enquanto era torturada pela ditadura militar, para salvar a vida de companheiros, enquanto Agripino estava do outro lado.
Era melhor o senador ter dito que estava agripado e não ter ido esse dia.

A partir daí foi um passeio, Dilma só falando de PAC e os demos foram ao inferno.

Alguém se lembra daquele jogo antigo o Pac Man...em que o monstrinho ía comendo umas vitaminas? Ela é a PAC WOMAN

quarta-feira, 7 de maio de 2008

Mãe

O dia das mães se aproxima e os comerciantes esfregam as mãos. Isso me fez lembrar aquela história:

Na escola a professora manda fazer uma redação com a frase "Mãe só tem uma".

O Joazinho veio com essa: "Minha mãe me mandou buscar duas cervejas na geladeira. Eu fui e de lá gritei: mãe só tem uma!"
Pano rápido.

Ronaldo


Sempre torci pelo Ronaldo. Quando vi seus primeiros gols no cruzeiro, fiquei de cara com a velocidade e a explosão. Quando ele partia prá cima do zagueiro, era muito difícil de segurar. Tinha força, agilidade e rapidez impressionantes, além de um domínio de bola comparável ao que hoje o kaká mostra.

Aí o rapaz vai para a europa e a mídia coloca o caboco num pedestal. Chama de fenômeno, o transforma em um gigante, vinte e poucos anos, a dinheirama, os contratos, muitos "amigos" aparecem, fotos, filmes, publicidade, mulheres, badalações...agora é uma celebridade...o preço é alto....as cifras são astronômicas.

Aquele menino do subúrbio carioca, que sonhava em ser o Romário, extrapola todas as suas metas. Tudo numa velocidade estonteante. Aí vêm as contusões, Cicarellas, Raicas, as cobranças, os pneus e o futebol já não é mais o mesmo... a cabeça balança...ele chegou perto demais do monstro.

A vida pode acabar aos 36.

Queria saber qual de nós agüentaria...