quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Natal 3


A vantagem da fila do caixa da imobiliária é o teste de paciência ao qual você pode ser submetido. Principalmente se você está com os pés molhados. A fixação com os pés molhados se deve ao caráter pisciano do paciente. Pé é algo meio estranho para quem estava acostumado com barbatanas. Por isso, o pé é um lugar sensível nesse povo.

Mas ah! Finalmente você paga a dolorosa e vai em direção a uma loja em busca do último Hot Wheels, para seu sobrinho. A carinha dele, quando receber o presente, vai fazer valer a pena ter entrado em uma loja lotada.


No meio do caminho, alguém vem em sua direção te olhando fixamente. Você começa a ficar com medo. Nunca viu aquela pessoa, mas lá vem ela. Ai meu Deus, está se aproximando. Você lembra da mulher e as sacolas, mas antes de fechar os olhos ante o inevitável impacto:

_E aí? Diz a figura de supetão
_Beleza? você responde automaticamente
_como está o povo?

Ai meu Deus que povo? Quem é esse aí? De onde a gente se conhece?

_Tá beleza...você está sumido...
Ih agora eu me arrisquei...eu e minha boca grande...

_Pois é eu tenho que aparecer mais né?
Ufa...passei por essa
_Então - ele continua - estou em Juiz de Fora para passar o natal com minha mãe.
Silêncio de três segundos que pareceu de três minutos.
_Legal - você diz com aquela sensação de era para dizer algo mais significativo.

Aí ele termina:
_Então tá Jorginho, eu vou nessa. Manda um abraço para o pessoal do banco.

Banco? Jorginho? Esse cara não me conhece!!!

_Deixa comigo, aparece lá na agência...digo aliviado

_Vou ver se apareço...

Mineiro quando não vai em algum lugar diz assim "Vou ver se apareço..."

Continua.

2 comentários:

Adriane BMS disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
hahhahah
mas parece q isso ocorreu MESMO!! É SÉRIO?!! FIQUEI imaginando VOCÊ nos 3 segundos-minutos, tadinnnnn hehehe...NINGUÉM MERECE!
Mas q foi hilário foi! :) conta mais hehe

Impressões de Viagem disse...

O fato não ocorreu mesmo, mas já vivi coisas parecidas com isso, por não confiar na minha memória pisciana, acho que o doido pode ter razão...